quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Óleo de Alecrim: Azeite e Alecrim - Combate a queda

O post de hoje é sobre azeite extra virgem e alecrim. Isso mesmo essa misturinha faz um óleo de alecrim incrível para combater a queda do cabelo..
  Estava pesquisando na internet receitas caseiras para queda de cabelo e então me deparei com o óleo de alecrim. O óleo é uma maneira muito rápida de fazer e deixou meu cabelo muito macio.
 Os benefícios do óleo de alecrim são: combate a queda, dá mais forças para seus fios e combate a caspa. Para você que é como eu tem cabelo oleoso e tem receio de aplicar no couro cabeludo pode aplicar sem medo. O óleo é de fácil remoção. No banho é só massagear o cabelo com bastante shampoo e pronto!


Como preparar o óleo de alecrim:

  • Azeite extra virgem 
  • Alecrim 
 Esquente o azeite na panela e sempre mexendo bem e depois coloque o alecrim e fique mexendo por 5 minutos. Deixe o óleo descansar na panela com tampa até esfriar completamente. Depois coloque em um potinho; deixe o óleo descansando nesse pote no mínimo 2 semanas. Eu deixei o meu 3 semanas, mas ao máximo de tempo que você deixar descansando mais o azeite vai absorver todos os benefícios da erva.


O bom de passar o óleo é o dia que você for ficar em casa. Quanto mais tempo você ficar com o óleo no cabelo melhor. Eu apliquei à tardinha e tirei no dia seguinte. Eu estava com um pouco de receio em aplicar direto na raiz do meu cabelo, mas como eu quero combater a queda dos meus fios foi necessário. Quando fui remover todo o óleo do meu cabelo eu coloquei um pouco de shampoo em um potinho e água e mexi até criar espuma; logo em seguida lavei meu cabelo com esse conteúdo. O resultado foi um cabelo leve e macio. 


Eu me arrependi porque fiz pouco óleo. Estava com medo de não gostar, mas o resultado foi muito bom e particularmente gostei mais do óleo de alecrim do que o óleo de coco. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa